Flavio Romano Scognamiglio, um Poeta Sinfônico! Sua música é pura poesia, declamada pelos instrumentos de uma orquestra, fazendo alusão a um momento de vida, a um sentimento, a uma imagem, ao amor, a beleza da natureza como em "O Voo da Gaivota". Não se faz mais música assim! Música Sinfônica com caráter de poesia instrumental romântica. Flavio, com este CD, certamente fará história e entrará para o rol dos grandes compositores brasileiros. Escute! Ausculte! Você vai se surpreender e se emocionar!

Maestro Rodrigo Vitta - Professor de Composição, Orquestração e Organologia da FMU/FIAM-FAAM - Regente Assistente da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos - Regente Titular da Orquestra Metropolitana

" Caro Flávio, boa noite. Aguardei alguns dias para te escrever, pois era preciso sair do estado de orgulho que nos coloca como protagonistas, e só depois entender com clareza o que realmente se passou. Agradecer é questão de princípio, mas não define exatamente o que queria dizer de você, ou de você.
Não se trata de um empresário responsável que separa verba no orçamento e destina a uma ONG da comunidade de sua empresa, não é somente isso.
Não se trata de um artista que reconhece o esforço do trabalho desta comunidade, e por isso cria oportunidade para nossa gente se apresentar.Trata-se de uma pessoa capaz de dividir a sua parte, seu momento, seus amigos, seu palco, seus aplausos. Trata-se de generosidade segundo o Aurélio:
"Generosidade: qualidade de generoso – que gosta de dar – que perdoa facilmente, leal, nobre". A Escola de Arte da AJPS, com exemplos como o seu, com certeza irá formar artistas talentosos e generosos, assim como você."

Pedro Gabriel - AJPS

" Posso dizer que foi e é uma enorme honra trabalhar com o compositor Flavio Romano, compositores assim não são mais achados com facilidade; em um mundo onde a poesia praticamente se esvaiu temos um artista inspirador que, por meio de sua musica, extrai os mais puros sentimentos humanos. Escute e admire um trabalho inovador que é inesquecível! "

Amália de Vincenzo - Diretora do Conservatório Musical Heitor Villa Lobos - Produtora da Orquestra Metropolitana

"Flavio, nem tenho palavras para expressar o quanto estou orgulhosa de você, parabéns pelo lindíssimo trabalho, seu novo CD está espetacular, as músicas são de uma delicadeza, de uma singularidade inigualável. Ficamos muito felizes em participar da linda noite na Fundação Maria Luíza e Oscar Americano, o espaço estava lindamente decorado, já falei para a Rosana que tenho visto poucas decorações como as dela, o coquetel estava divino, e sua apresentação nem se fala, lotada, faltou lugar e sobrou emoção, como sempre suas músicas tocam os corações. Com certeza é apenas o início de uma trajetória marcada pelo sucesso e pelo reconhecimento. Desejo do fundo do coração que cada dia mais e mais pessoas possam conhecer seu trabalho, e que seu sucesso seja exponencial, proporcional ao tamanho do seu talento."


Silvia Lourenço - Assessora de Comunicação - Foco Press Comunicação Corporativa

" O tecido da musica do Flavio é feito dos fios finos e vibrantes da tristeza ligeira. Tocando eu mergulho no meu passado, nas lembranças da minha juventude, nos sentimentos de amor e desapontamento - em tudo que já foi e nunca voltará...Essa linda musica desperta aquilo que está bem guardado no fundo de coração e faz com que eu consiga viver minha vida mais uma vez. Com todo amor e respeito. Elina"

Elina Suris - Violinista de origem Russa da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Spalla da Orquestra Metropolitana

Amei a sua apresentação, foi realmente muito lindo! Fico agradecida pelo convite enviado pela sua assessoria. Agora eu tenho sua coleção completa de CD´s

 Pode ter certeza que você ganhou uma nova fã e achei magnífica a sua atitude em patrocinar a instituição de música, teatro e dança próximo da sua empresa.

 Você fez toda a diferença na vida daquelas pessoas e deu a elas um novo destino.

Parabéns!!! O mundo precisa de mais pessoas como você!

Com certeza esse dia ficou marcado para mim pois conheci um ser humano magnífico que quero me espelhar.

Parabéns também pela Eliana, ela é muito linda e simpática! Impossível não notar a presença dela com todo aquele carisma.

Grande abraço, tenham um excelente dia!!!

 

Márcia Souza

"Olá meu caro Flavio,
Estou escrevendo pois ontem tivemos um espectáculo Introspecção a Monaco, foi um sucesso incrível! O publico adorou a musica e a coreografia.
Fizemos um filme do espectáculo, que vai continuar a apresentar pois toda a semana aqui no Principado... eu gostaria de continuar a trabalhar com você e de promover tua musica aqui na Europa ... Estarei criando um novo Ballet em Novembro em Monaco, e gostaria de ter a sua Composição..."
Ramon Reis - Bailarino do Ballet de Monte Carlo – Principado de Mônaco

Antes de qualquer coisa PARABÉNS espetáculo GERAÇÕES.

 Gosto muito de suas músicas , e quando  o sr  faz  aberturas  contando a historia de suas  composições com  simplicidade  e riqueza de detalhes como no lançamento de GERAÇÕES,  ouvindo os primeiros acordes,  já temos pertencimento de sua ARTE , ai  é sentir a emoção de conhecer novas pessoas ou a  sensação de  passear por lugares e paisagens de beleza incomum, algo muito próximo de um sonho. Com suas historias e canções me transportei por alguns minutos para minha infância em Caçapava , cidade onde nasci,  estudava de manhã e depois  ficava com minha mãe,  era obrigatório o café da tarde , nossa casa tinha um rancho   , que dava vista para nosso quintal com muitas arvores frutíferas e uma “biquinha” de agua que até hoje sinto o gosto quando  me lembro, tinha também nossas criações ,pequenos animais e aves,  passarinhos então era de demais, estavam em todos os lugares e de tão abusados ,  compartilhavam a nossa mesa e CANTAVAM, enfim  uma sinfonia. Neste ambiente minha mãe tirava os bolinhos de chuva  feito no fogão a lenha ,e nos servia, em canequinhas de agata  o café passado em coador de pano ,e ali  nós  “batíamos papo” por  bom tempo , ouvindo de fundo além dos passarinhos o   nosso radio de válvulas(Sonhei um dia que era um trovador , musica de Altemar Dutra  quando tocava minha mãe acompanhava inteirinha). Eu menino, era simplesmente  feliz  com tudo isso .Hoje eu sei do requinte daquelas tardes e quem vai negar o REQUINTE ? Pois o  lugar era BUCÓLICO(arvores, agua boa e corrente ,pássaros cantando), GASTRONOMIA  de primeira (bolinho de chuva, café de coador tudo feito no fogão de lenha),a ARTE , musica ,Altemar Dutra, era um clássico .E com tudo isso, Sr Flávio com um destaque especial,  a COMPANHIA minha mãe , o Sr. que tem o privilegio de conviver com Dona Flora aos 103 anos , sabe da beleza e do luxo deste convívio. Pois bem sr. Flávio, tomei a liberdade de falar de mim neste momento que é do  sr, mas me perdoe ,pois GERAÇÕES remete a isso (o sr. com seus filhos no palco, raro prazer), enfim fui  induzido  por tudo que vi e ouvi . Quanto a minha historia de infância , creio que foi ali que aprendi a  conhecer um momento especial da vida  , e tenha certeza, que o  reconheci  na quarta –feira,  foram   MOMENTOS ESPECIAIS  NA VIDA  de todos que estavam lá que o sr  nos ofereceu. 

Obrigado e parabéns pelo lindo trabalho.

PEDRO GABRIEL

 

"Flavio Romano é dessas pessoas, raríssimas por sinal, para quem - fazer tudo o que se propõe, da melhor maneira, rumo ao perfeccionismo, sem afetação ou arrogância -, só existe uma alternativa: FAZER TUDO DA MELHOR MANEIRA, BUSCANDO A PERFEIÇÃO ".

Gogô - Pianista, Professor e Maestro

Joomla SEF URLs by Artio

Baixe gratuitamente toda a discografia do compositor Flavio Romano

Baixar músicas grátis